quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Outback

Em quase um ano de blog, resolvi colocar aqui minha opnião sobre o Outback.
Por que não tinha ainda? Porque pra mim o Outback é um restaurante, não um barzinho.
Mas como muita gente me chama pra happy hour lá, resolvi postar.

Ao contrário do que muita gente pensa, Outback não é uma rede Australiana, é americana. Na Austrália deve haver milhares de restaurante que tem Outback no nome, porque a outback é como os australianos chamam "Interior", ou "Campo". Por exemplo, tem um espetáculo de cavalos que chama Outback.

Se o Outback me lembra a Austrália? Sim, muito. Primeiro pela decoração, tem muitos restaurantes lá bem daquele jeitinho. Fora as coisas da Austrália mesmo, como os cangurus e os bumerangues. Segundo pela comida mesmo. Porções grandes de carne, nada de arroz, salada e batata. tudo bem condimentado, e com pouco sal.
Mas isso é o que eles comem em restaurante. Em casa mesmo, não tem nada disso. Carne na Austrália é absurdamente cara, e eles não comem todo dia não.

Voltando pro Brasil, acho a comida do Outback excelente! As porções são enormes, mas o pessoal costuma pedir um prato por pessoa mesmo quando vai jantar. Acaba que a conta fica absurdamente cara, e todo mundo se farta de comer.

Pra happy hour, o esquema é pedir uma variedade de pratos, e todo mundo comer um pouco de cada... a cebola é gigante, uma mesa com 10 pessoas acho que uma cebola ainda é suficiente... aí a ribs, que é obrigatório comer pelo menos uma vez se for lá, serve pra umas 4 pessoas "beliscar". Tem uma maçã com canela que acompanha a ribs que também é um espetáculo!

Pro happy hour, o principal é o chopp, que é double durante a semana das 18 as 20h. O copo vem congelado, e isso faz o maior sucesso. Difícil pra mim comentar, já que não bebo choppe.
Refrigerante é refil... pode trocar o copo quantas vezes quiser, paga um preço só.

O atendimento de lá é sempre ótimo. Todos os garçons super simpáticos e atenciosos. Quando você chega, perguntam se já conhecem a casa, quando você vai pagar a conta, perguntam se podem incluir a taxa do garçom.


Vi um video em uma reportagem que mostra os garçons no Outback em Alphaville reaproveitando o chopp de outros copos... Não sei bem se fazem isso ou não, se um fez, se foi alguma armação, mas não podia deixar de comentar...

Um comentário:

  1. Não pude deixar de comentar, conheço o Dono do Outback do Iguatemi e posso lhe garantir que qualidade, higiene e bom atendimento é o lema de um dos sócios. não estou puxando sardinha, mesmo pq nunca fui lá. Foi só um comentário mesmo, sobre o que eu sei e posso afirmar...rsss

    ResponderExcluir