sábado, 10 de dezembro de 2011

Paioça do Caboclo


Paioça é um bar em Joaquim Egídio, longe pra caramba do centro de Campinas, super difícil pra chegar. Precisa estacionar o carro em outro lugar, e tem uma van que leva até o bar. Estrada de terra, ponte de madeira, muito mato, deixando o lugar todo, não só a decoração, bem rústico.

Aí na sexta-feira é baladinha, no sábado é quase um restaurante, bem romântico, a luz de velas e tudo. Fui na sexta-feira, e só vou comentar sobre esse dia.

Primeiro ponto, o mais importante, e o pior deles pra mim, é que é MUITO lotado. Muito mesmo, lotado de insuportável. Não dá pra dançar, não da pra sair do lugar, e não dá nem pra ficar parado, que as pessoas que querem dançar ou sair do lugar vão bater em você. Tem um camarote, que é longe da banda, mas dá pra ouvir o som, e ficar um pouco mais tranqüilo. Se não quiser sair do lugar, pelo menos ninguém vai ficar te batendo.

A música é sertanejo, claro, combinando com o ambiente. Banda bem boa. Muita gente bonita, bem arrumada, mas não aqueles lugares que só vai aquele pessoal babaca que se acha o máximo.

Apesar de ter mesa, na sexta-feira elas acabam atrapalhando, porque é quase uma balada mesmo. Então não dá pra ficar sentado. Geralmente tem que chegar cedo, pra não pegar fila. Pode ser que você fique muito tempo na fila e ainda não entre, o que quebra as pernas, depois do esforço todo para chegar lá. Dá pra ligar e colocar nome na lista também, aí não paga entrada, mas paga cover.

Comparando com balada, o preço das bebidas é até que bom. Pensando em bar, é quase no mesmo nível da maioria, nada absurdamente caro. Pra pegar bebida é um pouco bagunçado, mas não é tão difícil. Não me lembro de ter visto garçom, o que pegamos fomos até o bar. A ida até o bar é mais difícil que pegar a bebida em si.

No dia que respeitarem a lotação da casa será um lugar bacana de ir...

Kabana bar


Kabana está na minha lista, mas eu considero mais balada que bar. Apesar de ser uma balada mais alternativa. Vou manter no site porque tem banda ao vivo, e não vi ninguém dançando. É a cara de buteco, só faltou mais mesas.

Fica em Barão, e é um lugar típico de Barão. Mais descontraído, se eu estivesse lá de chinelo, cabelo preso e sem maquiagem, não ia me sentir mal. Mas também não tem só gente feia. É mais alternativo mesmo, a galera da Unicamp deve ir muito lá.

Antes era todo sem cobertura, mas agora fecharam um pedaço, que é onde fica a banda. Lá acabou ficando bem apertadinho. Mas dá pra ficar e curtir um pouco o som. Aí perto do bar também é coberto, mas pequeno. E do lado de fora uma área maior, sem cobertura. No conto tem até um pouco de areia de praia, acho que pra formalizar mesmo o clima descontraído do lugar.

Bebida bem barata. Caipirinha por R$8,00. Pra quem gosta de vodka com energético tem no cardápio o “eskema”. Duas doses de vodka e um energético. O próprio garçom já oferece assim quando a gente pede dose. Tem também uma bebida que é servida em tipo uma leiteira, 1 litro de bacardi, suco de laranja e energético. Esses dois por R$22,00.

Agora tem uma coisa no bar que me incomodou, mas incomodou o suficiente para eu não querer voltar no lugar. Fila para o banheiro! É um absurdo! O lugar é enorme e só tem 2 banheiros femininos, e 1 masculino. A fila é insuportável. Me senti em festa do peão mal organizada.

Melhorando esse ponto, o bar seria ótimo!

Bar cavaco e viola


Barzinho em barão, bem tranquilinho. Não é muito grande, com mesas em dois ambientes, ambos fechados, inclusive a lateral fechada de vidro. Bom pra época de frio. Decoração bem bonitinha.

Musiquinha boa. Dupla ou cantor sozinho, depende do dia. MPB, sertanejo, e tem dia que passa jogo no telão.

Preço padrão, nem caro, nem muito barato. Caipirinha é boa, mas já provei melhores em outros lugares. Comi uma porção de mini-hamburguer que estava bem gostosa.

Eu recomendaria pra um dia que estivesse querendo bater um papo com alguém, ou uma galerinha. Não acho que seja lugar pra paquerar, ficar em pé, ou coisa assim.

Nada que tenha feito o bar se destacar muito, negativa ou positivamente.